A internet em tempo real e o monte de dinheiro que você pode fazer com estas informações

Você meu amigo e vc minha querida leitora já devem tem ouvido o ditado que tempo é dinheiro…nada mais batido do que este jargão…certo…mas agora temos novidades!

Informação relevante e de qualidade no menor tempo (se possível em tempo real) vale muito dinheiro!

Ei…Que cara de desconfiado é essa? E vc minha querida tá fazendo este biquinho pq?
Humm..AH! entendi, vcs devem estar pensando…se vale tanto dinheiro pq este cara, não sei das quantas volpi está compartilhando isso… Xiii deve ser igual aqueles livros e sites que ensinam a ficar rico… ou a ganhar na Sena….. ei people bonita calma ai!

Informação vale dinheiro e a informação do seu negócio está na sua mão, certo? Não está? Xiii então este post é para você… e se a informação está em sua mão, ótimame nte ótimo, vamos saber o que fazer com elas.

A nossa velha amiga Internet gera bilhões e bilhões de informações diariamente algumas úteis outras nem tanto….será?

Num primeiro momento uma ou outra informação pode nos dar a impressão de ser apenas lixo digital certo?…calma na resposta…segura um pouco… Não estamos incansavelmente buscado vantagens competitivas sobre os nossos concorrentes? então que tal analisá-la sob uma nova perspectiva sob um outro angulo com a alma aberta, sem qualquer tipo de preconceito… isso é complicadamente difícil…

Fique tranquilo pois pode e vai piorar!! Sem pressão 🙂
ou você faz e aprende pelo amor, pensa fora da caixa, quebra paradigmas
ou o seu concorrente faz e você perde mercado e aprende pela dor…o que vai ser?

Tá eu sei…vivo a mesma coisa…. o dia a dia é fod!!.. uma chateação atras da outra, uma interrupção a cada 17 segundos.. fod! dupla! além de ficamos afundados até o pescoço…isso foi ontem…hoje uma das narinas já está submersa..glub!…

Again!, ficamos afundados em nossas metas e tarefas do dia a dia que não nos damos conta que poderíamos fazer mais, fazer melhor, fazer em menos tempo o que fazemos de forma tão robotizada que a estratégia já foi ou está a uma passo de ser superada!

Mas bem, é isso… 
Vale a reflexão… eu sei bem disso!!!, depois de anos e anos de carreira em Tecnologia, Comercial e e-commerce + alguns projetos solo, fiz a seguinte pergunta para ou meu outro eu!  Tá bom Ale, a aventura foi legal até aqui e agora o que devemos aprender e como agir para o próximo passo, quais problemas as empresas estão / ou ainda irão enfrentar que podemos resolver hoje, daqui 5 anos, 10 anos…

> O que o seu cliente precisa hoje você ainda não atende?

> Quais necessidades ou problemas o seu cliente do futuro enfrentará e como você e sua empresa o atenderá…

Quem resolver esta equação ganha o cliente!

Abaixo um maravilhoso e informativo painel com as informações gerada em tempo real, aproveite sem qualquer tipo de moderação!

Olá meu nome até o momento é Alexandre Volpi, gosto um cadinho de tecnologia, ciência e estou em uma aventura nórdica pelos reinos do complexo e interminável mundo do Big Data.

A criação deste blog tem por finalidade o compartilhamento destas aventuras num português 1/2 Aliche / 1/2 calabresa…vamos combinar… se vc achar algum erro de português que dê para passar, coisa do dia a dia…deixo o em paz,

…agora se for algo do tipo, nós vai, agente fumos… seja caridosa e me avise, você será recompensada com 4.257 emails enviados diariamente lhe agradecendo pela ajuda.

Obrigado por ler este post

Paz 🙂


Ah!..quase se esqueci… (tudo bem este errinho foi proposital)

IF

Se você gostou faz um depósito simbólico de milão de reias na minha conta

ELSEIF

Se você gostou e não quer compartilhar seu milão de reais, dá um curtida e / ou manda um comentário sobre como foi ler isso que vc acabou de ler! mas pega leve pois tenho coração fraco!

ELSE

Agora se você não gostou de absolutamente nada, me achou um cretino e que eu deveria queimar no mármore do inferno, manda ai… adoro o pensamento divergente!

Diquinha básica:

Você sabe qual é melhor lugar para saber o que realmente o seu cliente pensa sobre a sua empresa, seus serviços, seu atendimento e seus produtos…
Resposta : o SAC, você sabe porque?

Compartilha ai!

alexandredvolpi@gmail.com

Agora eu vou..
by

Deixe um comentário

